Principal > Esportes > Futebol
Brasil العربية
    Sunday, December 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Arabesq co-realiza exposição do calígrafo Mohammad Ghannoum em São Paulo

 Imprimir Arabesq | 19/03/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Portal Arabesq indicou e co-organizou a participação de um dos maiores calígrafos e pintores árabes, na história moderna, em uma exposição de caligrafia em São Paulo, dentro das atividades do Festival Sul-Americano de Cultura Árabe realizado pela Bibliaspa com apoio da UNESCO, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da Prefeitura de São Paulo, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Mohamad Ghanum, que nasceu em Damasco em 1949, é professor de caligrafia na Faculdade de Belas Artes na Universidade de Damasco. Hoje é considerado um dos revolucionários na arte da caligrafia árabe ao misturar a caligrafia clássica à arte moderna, criando composições únicas, belas e ricas.

Seus quadros são ícones da arte árabe destacando frases e palavras preferidas pelo pintor como “Damasco e Sham” refletindo as suas paixões, principalmente pela sua cidade natal, retratada com toda a sua beleza e os seus desafios.

“Eu não fiz Damasco, foi ela que me fez, assim como faz a vida de milhões de outras pessoas que aproveitaram a sua face bela e sofreram com a sua face amarga. Damasco é eterna, complexa, atemporal e apaixonante. Isso é parte do que tento passar através dos meus quadros”, explicou Ghannum.

Amor - Mohammad GhannoumGhanum já realizou mais de 43 exposições internacionais exclusivas em algumas das mais importantes capitais culturais européias e asiáticas, tem 5 exposições internacionais permanentes, recebeu os mais altos prêmios de arte e caligrafia árabe e agora terá alguns de seus quadros expostos ao publico no Brasil, através de uma parceria entre o Portal Arabesq e a Bibliaspa, como parte da exposição de caligrafia árabe no Sesc Vila Mariana.

Programação:
Caligrafia Árabe: A Arte DA Palavra
Sesc Vila Mariana | rua pelotas, 141, São Paulo
De 20/03 a 25/04
A abertura será às 10:00h, logo após haverá uma palestra dos calígrafos e uma oficina de caligrafia árabe (com vagas limitadas) a partir das 13:30.
Aberta ao publico, entrada franca.

Sorteio:
A partir desse domingo (21) você poderá se inscrever somente pelo Portal Arabesq no sorteio de Quadros Pôster oficiais assinados pelo artista. Não se esqueça de participar.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
claudia torikachvili 3/21/2010 5:28:46 PM
como faço para me inscrever para concorrer ao sorteio? onde exatamente? obrigada

Iça 3/22/2010 12:52:23 AM
Gostei dos quadros, fiquei facinado a perfeição das repetições das escritas..

Laila 3/22/2010 1:13:35 PM
Maravilhoso,se eu não morasse no interior,com certeza seria a primeira a visitar obras que expressão a visão do artista sob a nossa cultura´(Árabe).Paranens.Chucran.

kalil saliba 4/12/2010 10:40:22 PM
Vou visitar a exposicao no sesc do sr.gannoun, e gostaria de participar no sorteio de quadros e poster

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Mohammad Ghannum Mohammad Ghannum
MAIS VISTOS
Enquete
Qual sua impressão sobre o Portal Arabesq?


Votar

Copyright � 2007 ArabesQ, All rights reserved.