Autuori fará o último jogo pela seleção olímpica do Catar

Receita de Autuori fará o último jogo pela seleção olímpica do Catar

A | A

Responsável por comandar a seleção olímpica do Catar nos últimos anos, o técnico Paulo Autuori estará à frente do grupo pela última vez nesta quarta-feira. O time encara a Coreia do Sul buscando uma vitória que levará a equipe para os Jogos Olímpicos de Londes, em 2012.

Após o confronto com o sul-coreanos, o comandante brasileiro assumirá o cargo de coordenador das seleções de base do país e será mantido como técnico do grupo principal. O Catar aposta na experiência de Autuori para conseguir o surpreendente resultado e integrar um dos torneios de seleções mais cobiçados do mundo.

Para que a seleção vá para a Olímpiada, o time precisará vencer ou empatar com a líder da chave e já classificada Coreia do Sul. Em terceiro lugar, a equipe ficará de olho no outro jogo desta quarta-feira, que terá papel fundamental no futuro dos catarianos. O vice-líder Omã enfrentará a eliminada Arábia Saudita e poderá concretizar sua classificação se vencer seu adversário.

"Sabemos da dificuldade, mas em nenhum momento vamos deixar de acreditar. Já estou no futebol há bastante tempo e sei que muita coisa pode acontecer. Apesar da Arábia Saudita não ter mais chance de classificação, tenho certeza de que o time comandado pelo Rogério Lourenço entrará em campo para fazer o melhor e acredito que podem surpreender. Favoritismo não entra em campo", disse Autuori, que ainda não teve um substituto definido pela federação de futebol do país.