Principal > Esportes > Notícias
Brasil العربية
    Monday, September 21, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Sauditas podem ter mulheres na Olimpíada pela primeira vez

 Imprimir Reuters | 20/03/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Arábia Saudita está prestes a enviar atletas mulheres para uma Olimpíada pela primeira vez. Os sauditas Brunei e Catar nunca incluíram mulheres em suas equipes e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está ansioso para ver essa nova situação em Londres, em julho.

O COI disse nesta segunda-feira que as autoridades do Comitê Olímpico da Arábia Saudita apresentaram uma lista de potenciais candidatos para os Jogos de Londres, durante uma reunião em sua sede em Lausanne, na Suíça, na semana passada.

"Após a avaliação do nível de cada atleta pelo COI e pelas federações internacionais interessadas, uma proposta formal será apresentada na próxima reunião do conselho executivo do COI em Québec, em maio", afirmou a entidade em um comunicado.

"O COI está confiante que a Arábia Saudita está trabalhando para incluir mulheres, atletas e autoridades, nos Jogos Olímpicos de Londres, em conformidade com as normas das federações internacionais."

O Observatório dos Direitos Humanos criticou organizadores da Olimpíada no mês passado por aquilo que eles qualificaram como tolerância à discriminação de gênero pela Arábia Saudita e Catar, bem como pelo Brunei, pequena nação do Sudeste Asiático.

O Catar, candidato a sediar os Jogos de 2020, disse no mês passado que iria enviar atletas mulheres às Olimpíadas pela primeira vez. O COI ofereceu ao país convites para duas atletas competirem em Londres, a nadadora Nada Arkaji e a velocista Noor al-Malki.

O esporte na sociedade patriarcal da Arábia Saudita tem sido reservado como uma atividade para os homens, com estádios que proíbem mulheres.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
MAIS VISTOS
Enquete
Qual sua impressão sobre o Portal Arabesq?


Votar

Copyright � 2007 ArabesQ, All rights reserved.