Principal > Islamismo > A Fé Muçulmana
Português العربية
    terça-feira, 22 de agosto de 2017
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Sharia - Além do ritualismo

 Imprimir Arabesq | 27/01/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O objetivo de todos aqueles que se submeterem à Sharia é o de buscar salvação diante do seu Criador. Mas a Sharia traz benefício neste mundo também.

Desta forma, tem sido indicado em uma declaração divina transmitida pelo Profeta.

“Meu servo se aproxima de Mim com nada mais querido para mim do que aquilo que eu fiz obrigatório sobre ele, e meu servo, continua a aproximar-se mais de mim com trabalhos voluntários até que eu o ame. E quando eu o amo, eu sou sua audição com a qual ele ouve, sua visão com a qual ele vê, sua mão com a qual ele segura, e seus pés com os quais ele anda. Se ele me pedir, eu darei a ele, e se ele buscar refúgio em mim, eu certamente irei protegê-lo”. Profeta Muhammad, relatado por Bukhari.

Se a dimensão jurídica da Sharia dá a forma ao Islã, a dimensão espiritual é a sua substância.

O Profeta explicou a excelência espiritual como sendo: "Adorar a Deus como se você o visse, e se você não o ver, [saiba que] Ele, no entanto, o vê.”

A vida espiritual do Islã é um meio para uma realização da fé e uma perfeição da prática. Sharia é o caminho mais iluminado para buscar a água, a água que dá vida às mentes e almas que anseiam por um significado.

É essa vida espiritual, em seus diversos níveis, que atrai os muçulmanos à sua religião, seu modo de vida, e para as regras da Sharia.

« Anterior: Fontes da Jurisprudência Islâmica (Sharia)

 Imprimir
Arabesq
Textos assinados pelo portal arabesq são resultados de pesquisas realizadas pela equipe de pesquisadores do Portal Arabesq
pesquisa@arabesq.com.br

COMENTÁRIOS
 
Rosangela Germani 13/10/2010 22:18:58
Vejo semelhanças entre a Sharia e a Bíblia dos cristãos. Na dimensão jurídica, como também na dimensão espiritual. A explicação do Profeta em relação a excelência espiritual é igual à da Bíblia cristã. Por isso não vejo porque a razão de restrições de muitos cristãos em relação ao Alcorão.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Relacionados
+ Populares - Islamismo

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.