Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Saturday, March 06, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Brasil deseja que diálogo indireto entre Israel e ANP crie "confiança"

 Imprimir EFE | 09/05/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) manifestou hoje, por meio de uma nota, sua satisfação pelo começo do diálogo indireto entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) e expressou seu desejo de que sirva para criar "confiança".

"O Brasil conclama as partes a se engajarem de forma construtiva nas negociações, abstendo-se de quaisquer medidas que possam minar a confiança mútua e prejudicar o desenvolvimento do processo de paz", afirma a nota do MRE.

Além disso, o comunicado expressa o desejo de que a retomada das conversas "indiretas" sirva para criar uma situação de "confiança", pois "o diálogo é o único meio para alcançar uma paz justa e duradoura na região".

O negociador-chefe palestino, Saeb Erekat, anunciou neste domingo, em Ramala, que os diálogos indiretos com Israel, sob medicação americana, "já começaram" e que o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, liderará a equipe negociadora palestina.

O comunicado do MRE acrescenta que o início das negociações "reitera a expectativa de que o processo de paz ora reiniciado resulte, no mais breve prazo possível, na criação de um Estado Palestino, convivendo em harmonia e segurança com o Estado de Israel".

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.