Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, March 01, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Gamal Mubarak pode ser candidato à presidência do Egito em 2011

 Imprimir Arabesq | 27/08/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O secretário de informação do Partido Nacional Democrático no Egito, Ali Eddin Hilal, confirmou que o nome de Gamal Mubarak, filho do presidente egípcio, pode ser indicado pelo partido para disputar as próximas eleições presidenciais em 2011, já que cumpre as exigências legais para isso.

Helal disse que, a princípio, o primeiro candidato do partido continua sendo Hosni Mubarak, o atual presidente, e "não há discussão sobre qualquer mudança de nome ainda".

Ele se recusou a considerar uma hereditariedade a possível eleição do filho de Hosni Mubarak para a presidência, alegando que Gamal “disputaria a eleição com candidatos fortes sob fiscalização dos meios de comunicação e da sociedade do Egito”.

Para Helal o partido não pode impor a candidatura do presidente Hosni Mubarak (82 anos), e que esta decisão deve estar de acordo com as circunstâncias e sua visão para o papel desempenhado na presidência.

Algumas fontes garantem que no Partido Nacional Democrático há um consenso para indicar Hosni Mubarak nas próximas eleições, seu filho disputaria as eleições posteriores, porem o partido aguarda a decisão de Hosni Mubarak para confirmar a candidatura.

Presidente Hosni, no poder a 3 décadas, havia se afastado da presidência por semanas no início desse ano para um tratamento médico na Alemanha, isso espalhou rumores sobre suas condições de saúde. Antes do tratamento Mubarak, que não indicou um vice-presidente desde que assumiu em 1981, transferiu temporariamente o poder para o primeiro-ministro egípcio, Ahmed Nazif.

O presidente ainda não deixou claro se irá concorrer a um sexto mandato de seis anos nas eleições presidenciais de 2011.

Muitos egípcios acreditam que, se ele não concorrer, Mubarak tentará transferir o poder para seu filho, Gamal, de 46 anos. No entanto, ambos negam tais planos.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Gamal Mubarak, filho do presidente egípcio Hosni Mubarak. Gamal Mubarak, filho do presidente egípcio Hosni Mubarak.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.