Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, March 01, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Wikileaks vai publicar documentos confidenciais da guerra no Iraque

 Imprimir Arabesq | 11/09/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O site Wikileaks, conhecido pela divulgação de documentos confidenciais, prepara-se para publicar milhares de documentos militares norte-americanos sobre a guerra no Iraque.

Os documentos deverão estar disponíveis dentro de três semanas.

Segundo o semanário Newsweek, que cita Iain Overton, chefe de redacção do Bureau of Investigative Journalism, uma associação profissional sediada em Inglaterra, trata-se “da mais importante fuga de material confidencial” alguma vez organizada.

Não é a primeira vez que Wikileaks divulga documentos confidenciais norte-americanos. Em Julho deste ano, wikileaks publicou cerca de 90.000 documentos que revelaram dados militares sobre operações secretas e dados confidenciais sobre a guerra contra os talibãs no Afeganistão e no Paquistão. Aqueles documentos, datados de 2004 a 2010, incluíam igualmente imagens vídeo do ataque das tropas norte-americanas a civis e demonstravam que os Estados Unidos tinham ocultado o comportamento das suas tropas assim como informações sobre o poder militar e bélico dos talibãs.

Para a divulgação daqueles documentos Wikileaks colabora com diversos órgãos de comunicação social, à semelhança do que aconteceu em Julho com o inglês The Guardian, o alemão Der Spiegel e o norte-americano New York Times.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.