Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, December 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Hillary pressiona o Iêmen na luta contra o terror

 Imprimir Arabesq | 11/01/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A secretária de Estado americana Hillary Clinton pediu nesta terça-feira ao Iémen que intensifique a sua cooperação com os Estados Unidos, ela desembarcou hoje no país em uma visita surpresa para reforçar e reparar laços danificados com um aliado que está rapidamente se tornando o foco principal dos esforços de contraterrorismo americano.

Sob forte esquema de segurança, Hillary desembarcou na capital Sanaa, onde ela pressionou os líderes do Iêmen para fazer mais objetivando reprimir o extremismo que preocupa os Estados Unidos.

"O Iêmen reconhece a ameaça" representada pela Al Qaeda na Península Arábica "e tornou-se cada vez mais comprometidos com uma estratégia de base ampla de contraterrorismo", disse Hillary a repórteres depois de aterrissar em Sana.

A embaixada americana em Sanaa informou que Hillary chegou ao país para uma visita de meio dia, "trazendo uma mensagem de 'parceria de longo prazo'".

Primeira chefe da diplomacia americana a visitar o Iêmen em mais de 20 anos, Hillary se encontrará com o presidente Ali Abdullah Saleh para "trocar ideias a respeito de assuntos prementes e discutir interesses comuns", segundo um comunicado divulgado pela embaixada.
Clinton disse que quer ressaltar o apoio dos EUA para o Iêmen e convencer os iemenitas que os EUA querem mais do que os laços militares, resolvendo as causas subjacentes da violência extremista, como a pobreza extrema, a desigualdade social e as divisões políticas.

"Estamos comprometidos com uma abordagem equilibrada em relação ao Iêmen, que inclui assistência social, econômico e político", disse Clinton. "Temos reequilibrado nosso pacote de ajuda para que ele não seja tão desproporcionalmente dedicado ao financiamento necessário da luta contra o terrorismo, mas também inclui a outras prioridades."

Clinton é a primeira secretária de Estado a visitar o Iêmen desde James Baker em 1990.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.