Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, March 01, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Premiê egípcio diz que acordo de paz com Israel ‘não é sagrado’

 Imprimir Arabesq | 16/09/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf, disse que o acordo de paz do Egito com Israel não é sagrado e sempre está aberto a discussões ou mudança, se isso beneficiar a região ou ampliar a paz. Ele fez a declaração em uma entrevista a uma emissora turca de TV.

"O acordo de Camp David não é uma coisa sagrada e está sempre aberto a discussões no que puder beneficiar a região e o caso de uma paz justa e nós poderíamos fazer uma mudança se necessário", afirmou na entrevista, também transmitida pela TV estatal do Egito.

Manifestações populares tomaram as ruas do Egito nas últimas semanas pedindo o fim do acordo de paz de Camp David entre Egito e Israel, após o assassinato de soldados Egípcios por fogo israelense na fronteira entre os dois países no início do mês de agosto passado.

Na sexta-feira passada manifestantes invadiram a embaixada israelense no Cairo, queimaram alguns documentos e confiscaram outros, levando Israel a retirar seus diplomatas, mas anunciou que manterá os trabalhos na embaixada de forma reduzida com apenas três diplomatas liderados pelo encarregado israelense no Egito Tecoshinski. No entanto a agencia de notícias alemã divulgou informações de fontes egípcios que garantem a partida dos funcionários israelenses remanescentes do Egito nessa quinta-feira.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf. O primeiro-ministro egípcio, Essam Sharaf.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.