Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Friday, December 06, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Arábia Saudita fecha sua embaixada na Síria

 Imprimir EFE | 15/03/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Arábia Saudita fechou sua embaixada em Damasco e retirou todos seus diplomatas e funcionários em virtude da deterioração da situação na Síria, informou nesta quarta-feira o Ministério de Relações Exteriores.

Uma fonte do Ministério, citada pela agência oficial "SPA", explicou que o fechamento da legação diplomática se deve à evolução dos fatos na Síria, que amanhã completa o primeiro ano da explosão da revolução contra o regime de Bashar al Assad.

A Arábia Saudita, que já retirou seu embaixador da capital síria no último dia 7 de agosto pela repressão contra os civis, é um dos países árabes mais críticos em relação a Damasco e se mostrou disposto a armar à oposição síria.

Além disso, a embaixada saudita na capital síria foi invadida em novembro por manifestantes partidários de Assad, que rejeitavam a suspensão da Liga Árabe a Damasco de todas suas reuniões e atividades.

As representações diplomáticas de Catar, Turquia e alguns países ocidentais também foram objeto de ataques nessa mesma época.

Já em fevereiro deste ano, os países-membros do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) - composto por Arábia Saudita, Catar, Omã, Kuwait, Bahrein e Emirados Árabes Unidos - decidiram retirar seus embaixadores da Síria.

Esta decisão, que também estipulava a expulsão dos embaixadores sírios, foi motivada pelo aumento da violência e da rejeição de Damasco à iniciativa árabe de buscar uma solução à crise.

 Imprimir


COMENTÁRIOS
 
Ruy Salomão 4/15/2012 6:12:16 PM
Uma situação Delicada da Síria perante o Povo A árabe; Mandatários com mais de trinta anos no poder, deveriam se conscientizar para não ter o mesmo fim de Kadafi, Mubarack e Sadan Hussein o País ja esta em Clima de Guerra Civil

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.