Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Saturday, March 06, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tunísia: Tribunal solicita pena de morte para Ben Ali

 Imprimir PNN | 24/05/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Tunes – O procurador do Tribunal militar da Tunísia pediu esta quarta-feira, 23 de Maio, que o antigo Presidente do país, Zine el Abidine Ben Ali, fosse condenado à pena de morte.

O ex-chefe de Estado, que se encontra actualmente refugiado na Arábia Saudita, é responsável pela morte de 22 pessoas em Thala e Kasserine, centro e oeste da Tunísia, durante a repressão em Janeiro de 2011.

Segundo a agência «AFP», o procurador tenciona ainda que os 20 antigos altos responsáveis do regime, também acusados, sejam punidos com castigos severos.

Ben Ali foi condenado, juntamente com a sua mulher, em Junho do ano passado, a 35 anos de prisão e ao pagamento de uma multa no valor de 45 milhões de euros, uma pena meramente simbólica, por desvio de verbas públicas, após terem sido encontradas grandes quantias de dinheiro, jóias, armas e drogas em dois palácios do Governo.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.